PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE

PGRSS Personalizado para o seu estabelecimento conforme todas as regras da Anvisa, com Qualidade Certificada e Agilidade na Entrega

selo remoto.png

O que é um PGRSS?

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) consiste em um documento que aponta e descreve as ações relativas ao gerenciamento dos RSS de acordo com diversos aspectos, como: características e riscos, geração, identificação, coleta, armazenamento, transporte, destinação, disposição final ambientalmente adequada, entre outros fatores.

Quem precisa de um PGRSS?

 Qualquer estabelecimento que preste serviços relacionados à saúde humana ou animal devem dispor de um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). Isso pode incluir:

- Estabelecimentos de saúde (clínicas odontológicas, hospitais...);

- Drogarias e farmácias;

- Clínicas veterinárias;

- Unidades móveis de atendimento à saúde;

- Serviços de acupuntura;

- Serviços de Tatuagem;

- Entre outros similares...

Por que ter um PGRSS?

No dia 28 de março de 2018 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou uma nova regulamentação, determinando que os estabelecimentos que utilizam materiais como agulhas, seringas e químicos, devem dispor de um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). No entanto, além de proporcionar ao estabelecimento uma regulamentação com a Anvisa, o plano também garante uma maior organização e segurança aos envolvidos com os RSS.

ETAPAS DO SERVIÇO

Diagnóstico do empreendimento e mapeamento do processo produtivo e administrativo, bem como resíduos gerados pelo estabelecimento.

Compilação e estudo dos dados, planejamento de alternativas e soluções para a gestão de resíduos, diminuição do consumo e aumento do rendimento.

Elaboração do Plano de Gerenciamento e entrega de resultados para a implementação das melhorias.

Caso necessite de maior urgência fale diretamente com um de nossos consultores pelo WhatsApp:

whatsapp-logo (1).png