Selo Verde: Diferencial sustentável e fundamental para o seu negócio


Entenda o que significa e qual a sua aplicabilidade:


A certificação selo verde é importante para garantir que a sua empresa esteja dentro dos parâmetros sustentáveis e ecológicos essenciais atualmente, além de servir como um diferencial fundamental na busca pelos produtos ou serviços oferecidos pela mesma, uma vez que também há o interesse por parte desse universo em torno do contratante de associar-se à uma organização de imagem tão positiva. Obtendo uma marca ecologicamente consciente, exibindo assim um engajamento na questão ambiental.

Além disso, atualmente existem diversos programas sustentáveis que através do selo verde ofertam descontos em tarifas tributarias ou programa de pontuação que realizam trocas por benefícios. Como por exemplo, em Salvador, a prefeitura municipal realiza o "IPTU verde" para incentivar empreendimentos a realizarem e contemplarem ações e práticas de sustentabilidade em suas construções. Para isso, oferece descontos diretamente no IPTU, de acordo com suas realizações a sua pontuação no Programa de Certificação Sustentável.


Então, como preparar o seu empreendimento de maneira sustentável, a partir do serviço de caracterização de efluentes:


Preocupados com sustentabilidade e meio ambiente, a Prisma realiza serviços que também garantem essa certificação, como por exemplo, o serviço de caracterização de efluentes que realiza uma análise que visa amparar a sua empresa para o entendimento da composição de seus efluentes, resíduos e águas. E assim, também colabora para o seu marketing verde, possibilitando assim a descoberta de pontos de melhoria para o seu processo de tratamento que irão gerar economia de recursos.

Os benefícios de uma caracterização de efluentes são a adequação à norma, respeito ao meio ambiente, propaganda ecológica, reaproveitamento e economia. O serviço consiste na realização do cálculo de tais emissões de gases de efeito estufa e posterior quantificação do número de árvores que utilizarão uma quantidade equivalente desses gases durante seu crescimento. Estas árvores poderão ser plantadas pelo próprio contratante ou pela Prisma.

Primeiramente é realizado um diagnóstico do evento, em seguida é feita uma compilação dos dados e um cálculo da quantidade de carbono para compensação. Por fim, a compensação de carbono é realizada através do plantio de árvores e emissão do Selo Verde.

Sua empresa ainda não caracterizou os efluentes? Não tem um selo verde? Então, evite preocupações, garanta descontos nas tarifas tributárias e ainda ajude o meio ambiente. Entre em contato conosco para conhecer o nosso serviço de CdE.

#Crescimentoempresarial #Economia #ProduçãoMaisLimpa #meioambiente #SELOVERDE #CaracterizaçãodeEfluentes #Reduçãodedespesas #solução #Organizaçãoempresarial

Nos siga nas redes sociais!

© 2020 Prisma - Empresa Júnior de Engenharia Química da UFBA

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Entre em contato conosco:

(71) 99338-4832

Fale com um dos nossos consultores!

  • whatsapp-logo (1)