5 DICAS PARA MELHORAR A GESTÃO NO SEU SALÃO DE BELEZA

Atualizado: Fev 4


A correria do dia a dia faz com que as pessoas se sintam esgotadas física e mentalmente com todo stress de uma rotina agitada. Por isso, é de extrema importância tirarmos um tempo para nós. Independentemente de idade e classe social, as mulheres querem se sentir bem, e nada mais relaxante do que uma tarde no salão para renovar as energias. Cuidar do visual melhora a autoestima e faz bem para a saúde, o que gera um impacto positivo no cotidiano. Mas para que se tenha um negócio de sucesso não basta ser apenas excelente profissional, deve-se trabalhar no gerenciamento do salão de beleza. Dessa maneira, selecionamos 5 dicas para melhorar a gestão no seu salão!


1. Invista no atendimento de qualidade

Tenha sempre a satisfação do cliente como foco principal, assim intensificam-se as chances de conquistar e de proporcionar a contratação de outros serviços.  Um bom atendimento traz impressões positivas para os consumidores, podendo gerar indicações e ampliar o público que frequentará o salão, impactando diretamente no lucro do estabelecimento, que poderá ser investido no ambiente para dar mais conforto aos clientes.


2. Saiba se relacionar com os clientes

É de grande relevância que o estabelecimento conheça o perfil do seu cliente para que ele seja fidelizado. Para isso, ofereça a ele uma experiência de qualidade, disponibilize contatos para possibilitar a comunicação, seja transparente e flexível com os horários possíveis para os clientes e, principalmente, tenha empatia e demonstre que você entende e se importa com sua opinião e expectativas.


3. Oferte serviços de qualidade

Oferecer serviços e produtos de alta qualidade e criar tendências de mercado, são mecanismos que demonstram um diferencial que agregam valor ao negócio. Um cliente só será fidelizado se o serviço estiver alinhado com a sua expectativa. O primeiro passo é entender o consumidor, saber se a qualidade dos produtos e serviços oferecidos estão atendendo às necessidades dos clientes, o que é possível com a realização de pesquisas para saber o que eles pensam sobre a qualidade do atendimento prestado. Essa é uma maneira de entender quais são os pontos fortes e fracos da sua empresa.


4. Trabalhe com profissionais

Profissionais especializados e competentes qualificam o estabelecimento, atraindo o público. Isso melhora a produtividade da empresa, uma vez que funcionários capacitados produzem excelentes resultados, reduzindo o tempo do serviço e aumentando a reputação do estabelecimento. Além disso, incentiva a inovação, pois quando o estabelecimento investe nos colaboradores, ela passa a ter uma equipe mais criativa e capaz de inovar, além de captar clientes com mais facilidade.

5. Tenha controle sobre as finanças e o estoque

Um negócio depende diretamente do controle financeiro e de estoque. As contas da empresa precisam estar regularizadas, tanto para investir, comprar os produtos ou mesmo suprir emergências. O controle financeiro é baseado em estratégias para evitar desperdícios e gastos inesperados. Seu principal objetivo é garantir o máximo de aproveitamento dos recursos disponíveis, além de manter a organização do estoque.


As dicas acima têm como principal objetivo direcionar profissionais de beleza para facilitar o gerenciamento e reconhecimento de um salão de beleza de qualidade. Além disso, o PGRSS, por exemplo, é um dos fatores imprescindíveis para que o seu salão se mantenha em conformidade com órgãos públicos e a legislação, o que garante uma segurança a mais para o seu consumidor, entre em contato conosco e faça o seu orçamento!

#salão #salãodebeleza #gestão #gestão #salãodebeleza #gestao

38 visualizações

ENTRE EM Contato CONOSCO!

TELEFONE: (71) 8154-0227

E-MAIL:  consultoria@prismaengenharia.org

Ou fale diretamente com um de nossos consultores clicando no ícone

  • whatsapp-logo (1)

Localização

Endereço: R. Prof. Aristídes Novis, Nº 2, Escola Politécnica da UFBA - Federação, Salvador - BA, 40210-630

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 Prisma - Empresa Júnior de Engenharia Química da UFBA