A importância do feedback como ferramenta de desenvolvimento em uma empresa.


Fonte da imagem: https://blog.luz.vc/o-que-e/feedback/


Os feedbacks são considerados uma crítica construtiva, que pode ser positiva ou não, de âmbito profissional ou pessoal. Além disso, é uma excelente ferramenta de aprendizado e aprimoramento de trabalhos. Assim, através dessa metodologia, o individuo tende a se desenvolver direcionando o seu desempenho de forma mais assertiva e otimizando o tempo. Dessa forma separamos 5 tópicos para demonstrar a importância dos feedbacks no sucesso de uma empresa!


1. Direcionamento do trabalho

Ao demonstrar aos funcionários quais os objetivos que a empresa busca alcançar e qual a influência da equipe sob aquele propósito, o engajamento dos colaboradores aumenta e assim são capazes de trabalhar melhor e ter soluções mais criativas. Dessa forma, essa metodologia dos feedbacks é fundamental para o processo de orientação dos membros da empresa para que apresentem comportamentos apropriados em uma determinada situação. Essa ferramenta poderá ser utilizada pelos diretores para fazer o direcionamento e acompanhamento da equipe, apresentando os resultados esperados, definindo responsabilidades e prazos, sempre prezando pelo aprimoramento dos trabalhos realizados e alinhando o desempenho profissional do membro com os objetivos da empresa. Assim será possível conduzir o trabalho de maneira mais proativa e produtiva.


2. Alto desempenho

Através dos feedbacks, indivíduos treinados tendem a adquirir novas habilidades e melhorar seu desempenho em suas funções. Isso, aumenta a maturidade da estrutura organizacional e consequentemente gera o aumento dos lucros e produtividade. Porém, isso só é possível com feedbacks eficazes e contínuos, tanto para a equipe quanto individual.


3. Cultura organizacional

O feedback deve funcionar como um espaço aberto de diálogo e ser realizado de forma a proporcionar o melhor retorno para ambas as partes envolvidas. Dessa maneira, esse retorno dado aos colaboradores é de extrema importância para estabelecer a cultura organizacional de uma empresa. Isso ocorre, pois, o objetivo desses feedbacks é fazer com que o indivíduo se desenvolva de acordo com os valores do estabelecimento e dessa forma todos os membros estarão voltados para o mesmo propósito.


4. Melhor relação entre líderes e equipe

Os feedbacks também são considerados uma forma de acompanhamento do diretor com sua equipe. Através dessas críticas construtivas, os membros tendem a melhorar o seu desempenho e sentem-se motivados e orientados pelos seus diretores. Além disso, o feedback é capaz de promover um melhor relacionamento entre uma organização e seus colaboradores de diversas maneiras diferentes, tornando o trabalho mais eficiente e objetivo pois um time engajado é capaz de trabalhar melhor e ter soluções mais criativas.


5. Estimula novas ideias

Os feedbacks dados ao trabalho de um membro incentivam novas ideias. Profissionais motivados, promovem soluções mais inovadoras à organização. Assim, essa ação acarretará no desenvolvimento profissional e pessoal dos membros pois através dos feedbacks, os indivíduos tendem a fortalecer suas qualidades.


Gostou desse artigo? Compartilhe com seus conhecidos para que eles entendam o impacto que os feedbacks trazem a uma organização!


Referências:https://impulse.net.br/a-importancia-do-feedback/

#feedback #empresa #ideias

24 visualizações

ENTRE EM Contato CONOSCO!

TELEFONE: (71) 8154-0227

E-MAIL:  consultoria@prismaengenharia.org

Ou fale diretamente com um de nossos consultores clicando no ícone

  • whatsapp-logo (1)

Localização

Endereço: R. Prof. Aristídes Novis, Nº 2, Escola Politécnica da UFBA - Federação, Salvador - BA, 40210-630

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 Prisma - Empresa Júnior de Engenharia Química da UFBA