Benefícios da economia circular na Destinação de Resíduos Industriais.

Atualizado: Jul 14

Pode-se definir como um projeto de impacto aquele de elevada qualidade que alcança resultados além do esperado. Em um cenário de um progressivo aumento de incentivos fiscais ligados à sustentabilidade, nunca foi tão importante adotar práticas que corroborem para essa premissa mais sustentável nos pilares: econômico, social e ecológico, gerando um impacto significativo e um retorno rentável às indústrias e estabelecimentos. Dessa forma, projetos que objetivem essas práticas têm sido cada vez mais procurados e os resíduos industriais têm tido um papel fundamental nesses projetos.

Mas afinal, quais são os benefícios de um projeto de impacto como o de Destinação de Resíduos Industriais para o seu estabelecimento? A resposta vai além de práticas ecológicas e indica que o retorno financeiro é uma das principais vantagens, confira no artigo a seguir:


Autor: Mateus Gomes


1. Inovação e Infraestrutura

Para a empresa excelente, a inovação é a única coisa permanente.

-Tom Peters


O mundo está e sempre esteve em grandes mudanças desde a Terceira Revolução Industrial, processos passam a ser menos eficientes do que novos que surgem e novas tecnologias passam a influenciar diretamente no meio produtivo. Dessa forma, a inovação passa a ter um papel fundamental nas empresas à medida que aderem à economia circular uma vez que essa permite novas possibilidades de integração entre diferentes empresas na colaboração mútua. Só para exemplificar, pode citar um conceito chamado