Como a Nubank se tornou potência no Mercado Digital?

Quando uma marca se posiciona diante de seus consumidores, sua característica fica estabelecida na mente desses. Assim, é importante que o primeiro contato seja impactante e que essa experiência seja mantida mesmo após, no relacionamento da empresa com os clientes. Principalmente nos tempos atuais, onde a concorrência se torna cada vez mais acirrada, fortalecer a imagem que as marcas se mostram dentro do mercado se torna imprescindível.


Uma empresa que se destaca quando se trata de identidade visual e relação com o cliente é o Nubank. Com certeza você é ou ao menos conhece alguém que seja cliente do “roxinho”, mas por que um banco que até muito pouco tempo era desconhecido por todos virou uma grande potência do mercado financeiro e hoje chega a valer mais de U$25 bilhões?

Autora: Isabela Barbosa


Tudo começa com a identidade visual. Quando se fala do Nubank automaticamente nos lembramos do cartão e sua cor roxa, e é claro que essa cor não foi escolhida à toa. Além de ser uma cor totalmente fora do convencional, ela está atrelada à riqueza e à extravagância, baseando-se na psicologia das cores. Assim, a empresa chama atenção por estar totalmente fora da curva nesse sentido.


Além disso, o próprio nome Nu está atrelado à ideia de transparência que a empresa quer passar aos seus clientes, mostrando que é uma empresa desprendida de preconceitos e totalmente nua e crua, sempre pensando fora da curva dos bancos tradicionais. Todos os detalhes foram pensando na hora de construir a marca.


Outro aspecto importante para a consolidação da marca Nubank é a forma como seus serviços e produtos são apresentados para os clientes. Todos esses podem ser realizados e/ou contratados facilmente pelo aplicativo, isto é, desde fazer um pagamento até bloquear o seu cartão você pode fazer apenas com seu celular. Isso não só reforça a ideia de transparência que a empresa prega como também atrai o público jovem - que representa a maior parte dos clientes - que busca um mercado financeiro cada vez mais descomplicado.


Por fim, o Nubank utiliza de diversas ferramentas de fidelização de clientes para que os seus se sintam especiais e não só continuem sendo clientes como também se tornem promotores da marca. Desde mensagens de parabéns personalizadas até brindes, a empresa conquista seus consumidores nos mínimos detalhes.


Apesar de hoje o Nubank ser uma grande potência do mercado financeiro, a empresa adotou esse tipo de estratégia desde seus primórdios para que pudesse atingir a posição que assume hoje. Dessa forma, é possível entender que qualquer empresa, independente do seu porte, pode adotar medidas como essas para fortalecer sua forma e, consequentemente, crescer.


Quer saber como a Prisma pode te ajudar a expandir sua marca num mercado tão concorrente? Então confira nosso serviços de Desenvolvimento de Produtos!

Ah! Ficou interessado nesse Case de Sucesso? Então confira o nosso artigo que explica sobre a McDonald's alcançou o atual patamar na área de fastfoods clicando aqui!


119 visualizações

Posts recentes

Ver tudo