O que é Shelf Life e como ele pode ajudar no seu negócio?

O termo “Shelf Life” é muito utilizado na indústria alimentícia.Muitas vezes, por ser uma expressão inglesa, temos a percepção de que é algo distante do nosso cotidiano, mas fique sabendo que o shelf life é muito importante para os empreendedores do ramo alimentício e que hoje, após a leitura deste artigo, você saberá o que significa essa expressão e como ela pode ajudar no seu negócio!

Shelf Life é uma expressão utilizada para se remeter ao período que alimentos, bebidas e outros produtos perecíveis possuem antes de serem inapropriados para o consumo, isso ocorre quando as características sensoriais como gosto, textura e cheiro são modificados.

Nessa perspectiva, nota-se que o shelf life de um produto depende de diversos fatores como, os ingredientes utilizados, seu processo de produção, condições de higiene e armazenamento (você pode estar lendo o artigo sobre manual de boas práticas de fabricação).

Autor: Ruy Pereira


“Mas… Como o Shelf Life pode ajudar no meu negócio?”


A preocupação com a vida útil de produtos nunca foi tão intensa.Os consumidores querem estar conscientes sobre a origem dos produtos bem como desejam que as informações, seja sobre o shelf life do produto ou das características químicas e biológicas, sejam transmitidas de forma transparente.

Por isso é muito importante, que os empreendedores exponham de forma verdadeira o shelf life do produto, tudo isso visando uma relação duradoura e transparente com o cliente e futuramente instigar com que consumidor torne-se um defensor da marca.

Dentre as melhores maneiras de manter os seus clientes totalmente a parte do que o que foi utilizado para produzir o seu produto é ter um rótulo bem construído, coerente e condizente com o que realmente o produto é. Quer saber um pouco mais sobre nosso serviço de Rotulagem e como ele pode ajudar a fazer com que seu produto esteja à frente da concorrência? Então clique aqui!


28 visualizações