Shelf Life: Saiba como a Nestlé se mantém no topo do ramo de produção de alimentos

Autor: Jorge Rocha


Com mais de 150 anos de história e presente em 191 países, a Nestlé é a maior empresa mundial de alimentos e bebidas, com mais de duas mil marcas ligadas ao seu nome. Completando 100 anos no Brasil em 2021 e sendo sinônimo de qualidade para todos o brasileiro, a pergunta que fica é: Qual o segredo do sucesso da Nestlé?


Com certeza, existem diversas respostas para essa pergunta, mas há algo que é unânime para todos: O cuidado com seus produtos. Desde a escolha dos seus ingredientes, passando pela produção e chegando até as prateleiras, a Nestlé busca fornecer a melhor qualidade para seus consumidores, atentando-se a cada detalhe do processo produtivo. Mas como garantir esse cuidado?



O Shelf Life é a principal forma de garantir que todos os clientes tenham acesso a produtos de qualidade, com uma preocupação desde a base da produção até a entrega final para o cliente.


Shelf Life nada mais é do que o termo em inglês para “tempo de prateleira”, popularmente conhecido como o prazo de validade. Contudo, esse processo pode ser mais complexo do que se imagina, já que o Shelf Life não busca apenas classificar quando um produto vai estar estragado ou não, isto é, diversos outros fatores são levados em consideração ao estabelecer o tempo de prateleira de um alimento e garantir a melhor entrega para o consumidor final.