Como o estudo da viabilidade técnica pode melhorar a eficiência do seu processo de produção

A importância do Estudo de Viabilidade Técnica para um novo negócio já ficou clara para muitas pessoas, porém ainda existem muitas dúvidas sobre “Por que fazer um Estudo de Viabilidade se o meu negócio já está rodando?”. Apesar de não ser um assunto tão discutido quanto o EVTE para estabelecimentos/indústrias que ainda não estão em funcionamento, é de extrema importância e essencial para revisar e alavancar processos no seu negócio, gerando assim uma melhor eficiência.




Pensando nisso, a Prisma Jr. fez esse artigo para sanar todas as dúvidas e listaremos aqui “5 motivos para fazer um EVTE para seu negócio que já está em funcionamento”:





1- Estudo do Produto e Comercialização


Nessa etapa do projeto há uma descrição detalhada dos produtos e/ ou serviços ofertados pela empresa. Muito importante para que conheça todas as etapas do processo e haja uma clareza do que está sendo feito. Com os produtos e serviços descritos é possível

identificar a forma de expansão do negócio, independente do local, ter uma dimensão sobre aplicar aquilo que é novo, novidade é essencial para firmar a marca da empresa e desenvolver uma parcela de atuação no mercado.